sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ansiedade


Por definição, ansiedade, é uma característica biológica do ser humano,
antecede momentos de medo, perigo ou de tensão, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, o coração batendo rápido, nervosismo, aperto no tórax, transpiração, etc”.

Tal como a definição senti-me assim durante todo o ano de 2010, com uma nuance, não foi só no anteceder dos momentos mas também no suceder dos mesmos.
Estive arrasado! Sei o porquê de assim ter estado e por isso, estive fulo, zangado e surpreendido comigo mesmo, durante todo o ano.

Dizem que sou um romântico e um sentimental de primeira colheita.
É verdade, mas por alguma formação oriental que tive, fui educado para me conseguir controlar e não entornar emoções, medos, tensões, nervosismos e apertos, enfim…, a ansiedade nos momento e a ter frieza e clareza de espírito nas situações. No fundo…, educado a me controlar. Pois…., controlar…!

Irra!!!! 2010 foi tudo ao contrário!
Tocou-me de tudo. Do bom, do mau, e do muito mau, tudo com os sentimentos juntinhos á flor da pele.
Houve alturas que nem ao espelho me conseguia olhar de tão irritado comigo mesmo. Motivos? Não me conseguir controlar, ter perdido o controlo.
E como me detesto…, como me detesto por isso..., como me detestei….!!!

Ele deve andar muito atarefado e já o desculpei. Com tanta confusão e desatino que para aí vai, sei que há casos muito mais agravados para Ele tratar.
Todos os dias falei com Ele e por sua vez, Ele nem uma palavra me dirigiu este ano.
Sei que Ele não me voltou as costas, nenhum motivo Lhe deu para isso.
É…, Ele deve andar bastante absorvido.

Mas tudo tem um fim e ditosamente, 2010 está a finar e que pressa tenho eu de lhe aferrolhar a porta com as sete trancas.

Louvor para 2011 e vou aguardar, pacientemente e resignado, que Ele, tenha uns segundos só para mim.

1 comentário:

  1. Ele, 2011, será, certamente, um ANO MELHOR.
    Forte Abraço... e CÁ ESTAREI.
    * Gostei dessa revolta escrita e assumida.

    ResponderEliminar