segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Bioluminescencia


Bioluminescencia, por definição, é a produção natural de luz por seres vivos, isto é, brilham no escuro.

Tem porém gente que brilha e ofusca, mesmo quando há luz.
Chamem-lhe áurea, estado de moral, estado de espírito, seja o que for que lhe quiserem chamar, é algo que só nos faz bem quando estamos junto a essas pessoas.

Normalmente são gente incondicional que dá sem ninguém nada lhes pedir e sem nada exigirem em troca. Falo da simpatia, palavra amiga, afecto, calor humano, compreensão, alegria e por vezes nada mais do que a sua presença, só para nos fazer sentir bem.

Quantas vezes estamos junto de amigos que conhecemos há anos e nos sentimos vazios e incompatíveis? Fartos de lhes dar sem nada pedir e quando precisamos nada recebemos, mesmo nada pedindo.
Quantas vezes estão juntos a pessoas que conhecemos há pouco tempo e nos sentimos a transbordar e conciliáveis? Nada lhes demos e tantos recebemos, mesmo nada pedindo.

São gente de luz e energia com capacidade de resolver, de dar boa vibração, de alimentar sentimentos positivos e mais importante, gente que sabe perdoar. São gente que está de bem com a vida.

Tenho a sorte de conhecer gente de luz e alguém por certo irá ler estas palavras.
Obrigado por me fazerem sentir bem, mesmo quando (acho que) não estou bem.

Obrigado por tanto, em tão pouco tempo.
Sou mais completo e feliz só por vos conhecer.

3 comentários:

  1. Caro Amigo,
    Nem pense que se livra tão facilmente de mim... (mesmo estando eu sem telemóvel, para já, e até ao Natal - risos)
    Um dia destes, acredite, terá a oportunidade de conhecer um verdadeiro Ser de Luz, a minha Deusa. Ela sim, ela SIM, ela inspira e faz com que as pessoas aconteçam, que progridam, que saibam ver os obstáculos com outros "olhos"... E inspira tanta gente, todos os dias...
    Um dia destes, para que tenha esse prazer, apresentar-lha-ei, na sua essência. Porque, nos dias, o que ela mais aprecia é ser igual a todos, mesmo não o sendo, digo-o eu. (sim, sou suspeito!)
    Obrigado pelo TANTO que, erradamente, julga ser tão pouco. O TANTO nunca se mede pelos minutos mas sim pela velocidade com que o SER-SE se propaga nos outros, mesmo que não haja amanhã.
    Abraço.
    FM2010

    (e não se livra de se ver e ouvir a cantar... gargalhadas)

    ResponderEliminar
  2. Dá para ver a luz e alegria que dela transparece.
    E que prazer me dá ver que além de nós, também há outros casais encaixam na perfeição. Foi nesse pensamento que escrevi em Outubro o “para a minha alma gémea”.
    Parabéns e obrigado aos dois.

    E espero não me ver livre de vocês, nem vocês de nós. Já quanto ao cantar, sim sempre, mas só sou mesmo um ídolo na China (risos).

    ResponderEliminar