quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pessoalmente, este milénio só me tem trazido dolência, tristeza, desatino, confusão, tudo aliado a uma enorme falta de clareza de ideias, decisões muito mal tomadas a quente ou a frio. Sinto uma desmedida impotência em conseguir virar a agulha para o sentido certo, mas luto sem parar e sem olhar para traz na tentativa de recuperar o trilho que tracei há muitos anos. Sou filho e neto de combatentes e não vou descansar enquanto não conseguir mudar o rumo dessa tal de “agulha” que teima em se manter cravada e orientada a um rumo, que sei não ser o meu.

E nos intervalos lá vou recebendo palavras de alento, de força, de espírito, e também noticias que me levantam o ego mesmo que essas noticias não tenham nada a ver directamente comigo, muitas das vezes de pessoas que, não sabendo o que se passa, vão dando um empurrão na boa direcção. O Francisco Moreira é uma dessas pessoas.

Ao revés de uma boa noticia, li hoje uma que me deixa seriamente triste, a saída do FM do Vice-Versa. Conheço o VC há muitos anos e não fui, nem de longe, um dos seus frequentadores mais assíduos, fui mais um “outsider”. De há 2 anos a esta data tenho estado a essa casa sentimentalmente ligado e tudo por razões pessoais que muitos de vocês conhecem.

O carisma do FM que não direi único, é deveras bastante particular e quem o conhece, sabe bem do que falo. Tive a honra e o prazer de ter tido pessoalmente com ele algumas conversas que me deixaram bastante perplexo devido ao rigor, clareza e gerência nas suas ideias. Ao FM um muito obrigado por “me” ter aturado com as minhas questões.

Nada será igual após a sua saída e lamento-o sinceramente, mas aceito a sua decisão, independentemente dos motivos que a isso o levaram.

Desejo-lhe tudo de bom e uma estrela cintilante que nunca se venha a apagar.

Um abraço e obrigado por nos fazer felizes.

3 comentários:

  1. Registei cada plavra, cada sílaba... E, acima de tudo, registei que VOCÊ vai dar a volta por cima, para nos rirmos os dois, os três, os tantos...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Toca a escrever, Amigo!
    Tenho saudade dos seus textos...
    E, la´me disso, não lhe pagarei a publiciade, por mais que aqui esteja em primeiro plano... (risos)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Então, onde pára a inspiração... Na cabeça? E na escrita?!?
    Abraço.

    ResponderEliminar