quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Vou ler


Não é preguiça é cansaço e este ano estive cansado, de não ler ou, de tanto tentar ler. Nas férias incorporo regularmente a leitura a por em dia, aquela que durante o ano não tive tempo de gozar. Este ano foi diferente saiba-se lá porquê, tentei mas não consegui assimilar uma única letra.

Tenho um livro emprestado, escrito por um amigo, e há uns 2 meses está no meu prelo pessoal para reter. È daqueles que necessito de sossego para embeber toda a consciência da narrativa. Sei porquê, por quem, e para quem foi escrito.

Dizem que um homem só é completo quando escreve um livro, planta uma árvore e teve um filho.
Eu tive de a sorte de ter dois filhos. Quanto ás árvores, já lhe perdi a conta e falta-me escrever o livro. Ou talvez não!

Todos os dias vou tentando escrever com palavras, pelo menos no coração daqueles que conheço, no coração daqueles de quem gosto e especialmente, no coração daqueles de quem mais gosto.
Mas não é fácil escrever nalguns corações!
Nestes tempos conturbados, corre que uma grande parte das gentes dá mais valor ao acessório, que aquilo que é o essencial.

Preocupamo-nos demais em parecer gente bem, parecer ser gente de bem, parecendo que tudo o mais não faz sentido.
Mais deveríamos nos preocupar em ser gente do bem, e estar de bem.
Estar de bem principalmente com nós mesmo, pois só assim poderemos estar de bem com os outros. Ser gente do bem porque, é muito mais fácil ser gente do mal e, quase nunca se tenta a via mais difícil.
Depor do acessório e ajustar ao essencial, só isso!

Como alguém exclama, “…já agora…, vale a pena pensar nisto!”

Sim…, o meu doado deve ser esse …, escrever no coração dos que conheço e de quem gosto e no entretanto…, parecer aquilo que sou.
Mas como gostaria eu que alguns daqueles que conheço e no coração de quem escrevo, o fizessem em mim da mesma forma, com sentido e sentimento. Que escrevessem no meu coração e no entretanto…, transparecesse aquilo que são…, sem revelar o que na realidade não são.

Este fim-de-semana vou ler, mas finalmente alguém, em mim vai escrever.

1 comentário:

  1. Caro Amigo, um dia destes cedo-lhe o "outro" livro... Aquele "outro" que foi escrito por um romântico, tal como você, e aí, sim, verá o que é escrever no e com coração... sorridente.
    Quanto ao seu LIVRO, e esse vou comprá-lo e lê-lo, certamente, cá o aguardo... com expectativa e vontade.
    Abraço.

    ResponderEliminar