segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Intenção



Não sou muito dado a reter e girar á volta das previsões astrológicas. Perdoem-me!
Dizem que este ano é o ano de Mercúrio e como tal, que este vai impulsionar transformações e possibilitar ajustamentos.

Mercúrio era o Deus mensageiro, das comunicações, aquele que trazia as boas novas, negociador, amante das relações e pessoas, apaixonado pela velocidade.

Não acredito muito na tese que o destino esteja traçado á nascença e acho que tem tudo muito mais a ver com as opções e decisões que tomamos diariamente, ou mais precisamente com a “intenção” com que..., as não tomamos.

“Intenção”…, uma palavra esfregada pelo nosso vocabulário diário.

Quando alguém diz “tenho a intenção de…”, quase sempre consumimos a possibilidade de “não ir passar-se nada”. Falta-lhe o exercício da acção.
Porém, esse é o sentimento, o propósito, a disposição a que nos agitemos a realizar alguma coisa, para que os pressupostos aconteçam.
O dito, “de intenções está o mundo cheio” é certo, se só houver a “intenção”, sem a posterior acção.

O que conta é a “intenção”!!! Será?
A evasiva para algo mal consumado, imperfeitamente concluído ou não executado, afinal sem o esforço da boa “intenção”, é de que a “intenção” conta.
Teve “intenção” mas, sem dedicação? Então considere-se reabilitado.
Se houver “intenção” sem haver a propensão a uma acção, houve “intenção”?
Não, nunca houve alguma "intenção".

“Intenção” implica posterior movimento, actividade ou frenesim, e é a negativa da apatia e da estagnação. É o antecedente á acção.
Quando muitos têm a mesma “intenção” poderão afastar serranias, abrir caminhos, fechar ou desobstruir portas, mudar atitudes doutrem, avançar e elaborar definindo objectivamente..., a sua "intenção" passando á acção.
Pessoalmente, prefiro que não se opere o pregão da "intenção", a ser realizado…, sem a menor das boas “intenções”.

Segundo o desígnio dos astrólogos, 2011 é o ano das boas transformações.
Que me perdoe Mercúrio a minha "intenção", mas hoje ao escrever foi com o intuito  de desejar e em especial a todos os que me lerem, um excelente ano repleto e absoluto de “intenções”.
De boas "intenções", plenas de execuções.

Já agora…, tenho a “intenção” de não abastecer gasóleo, sempre que possível, naquela que todos sabem.
A partir de amanhã, a minha “intenção” deixa de o ser, passa a ser atitude.

1 comentário:

  1. Concordo com TANTO do que escreveu...
    Mas, por outro lado, estou em crer que, este ano, terá a oportunidade de ver as coisas com um olhar e um sentir mais interessante... combustíveis à parte. (sorrisos)
    Abraço.

    ResponderEliminar