terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vou experimentar, em sério que vou!


Um dia destes um amigo, gente boa (quero dizer +/- boa  já que ele de certeza que vai ler o que escrevi) (risos) deu-me uma receita que vou experimentar.  

Todos nós já ouvimos falar, lemos imenso e fomos massacrados com inúmeras informações sobre, a famosa gripe A. Claro que na hora de contar dinheiro e de seguida passar-mos as mãos pelo rosto sem as desinfectar, qual gripe A qual quê (risos), ninguém se lembra dela eu incluído qual comum dos mortais (risos).

Talvez devido a toda esta publicidade (que algum figurino tem de pagar), este produto, o gel anti-séptico,  triplicou de seu preço e vamos lá saber porquê (cheira-me a ... esturro… mas deve ser só a…panela ao lume…) (risos).

Voltando ao assunto, este meu amigo ex-delegado de informação médica, deu-me a seguinte dica para a elaboração de um gel anti-séptico. Muito sinceramente, ainda não experimentei a receita mas, vou de certeza fazer a experiência. Aqui vai a mesinha:

2 Folhas de gelatina incolor e sem sabor (compramos em qualquer supermercado)
1 Copo (medida) de água quente para dissolver as 2 folhas de gelatina.
Deixar arrefecer.
Acrescentar 12 copos (medida) de álcool de 96° graus.
E pronto, está feito, temos álcool em gel de 72° a 75° graus.

Vou experimentar!!!

Desde já os meus agradecimentos ao meu amigo, quer dizer se a solução resultar, senão vai ter-me á perna!

Obrigado Pedro, Pequi… de seu nick por mim imposto e sem aceitação do visado (risos).
Pedro, esta foi de grande malandrão (risos).

Abraços,

Jorge Silveira

3 comentários:

  1. Já era altura de escrever mais qualquer coisa... Ou ainda está a fazer o "rpoduto"? (risos)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. FM,
    estive fora reunido a 800 kms daqui.
    Voltei hoje e ainda não me dediquei a isto como deve ser.
    Semana proxima estou de viagem portanto vai ser dificil escrever.
    A ver se amanhã meto cá a colher (risos).

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Vamos a isso.
    E BOA SORTE!
    Nada de andar a cantar em Karokes estrangeiros. (temos espiões)
    Abraço.

    ResponderEliminar