terça-feira, 26 de outubro de 2010

EU QUERO IR PRÁ ILHA ....!


Mas … estará tudo doido?

Este senhor que vos escreve, lê e vê os media cada vez menos pelas razões de muitos de vós, e depois quando o faz, depara-se com notícias do estilo:

Correio da manhãCatalunha: Prostitutas multadas por não usarem colete reflector
As prostitutas que oferecem serviços sexuais nas bermas da estrada LL-11, junto à localidade catalã de Els Alamus, estão a receber multas de 40 euros sempre que as autoridades as encontram sem coletes reflectores.


DN GLOBO
Castellamare prepara-se para banir vestuário "indecente". Autarca, do partido de Berlusconi, diz querer "restaurar decoro urbano".
  

Mas … serei eu que estou insano, talvez até avançado demais para esta época, ou há algo que me escapa?

Mas … a prostituição não é ilegal em Espanha? Nada que eu tenha contra a mais velha profissão do mundo, mas … o problema é o colete reflector?

E … e a microsaia? Mas … em Itália …? E Milão não é a capital da moda, onde os modelos cada vez aparecem menos vestidos nas passerelles? Deverá a ter que ver com a crise no sector têxtil, digo eu.

Mas ... vamos lá a ver... não estou doido por favor...!
Alguém explica a esses senhores, sim, a esses mesmo, os políticos mundiais, ALGUEM LHES EXPLICA POR FAVOR que a palavra liberdade quer dizer
a ausência de submissão, de servidão e de determinação, isto é, que ela qualifica a independência do ser humano?” 

Alguns ditadores, no início, subiram ao poder com tomadas de posição e leis muito menos esmeradas e refinadas.

Só me vem á lembrança aquela frase de um conhecido programa de comédia Português:

“EU QUERO IR PRÁ ILHA………!”

1 comentário:

  1. (risos)
    Recomendo vivamente a visitar diariamente um outro meu "cantinho" onde me limito ao "copy-paste"... DIVIRTA-SE ou... SURPREENDA-SE! (risos)
    http://franciscomoreirafestival.blogspot.com
    Abraço.

    Ah, é tão BOM ver que as pessoas que sabem escrever, afinal, conseguem fazê-lo... nem que seja num "mísero" Blog. (sorrisos)

    ResponderEliminar