segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Hoje está complicado



Hoje é um dia difícil para escrever.

Início da semana com feriado á porta, preparação de reuniões para 4ª e 5ª feira, falta-me a imaginação.

4 de Outubro é o dia mundial dos animais e a mesma data em que se festeja o Dia de São Francisco de Assis, não por coincidência já que este se dedicou aos mais pobres dos pobres, que amava todo e qualquer ser á face da terra a quem chamava de irmão.

Desde muito miúdo que sempre tive animais e sempre foram tratados como elementos do agregado familiar. Pelo meio tive alguns anos de interregno pois aquilo que considero condições essenciais para se ter um animal em casa, não existia.
Até mesmo eles necessitam de um espaço que podem considerar como seu.

Para aqueles que como eu têm e gostam de animais, este dia é todos os dias.
Leva-me o meu pensamento á velha máxima de que "quem não gosta de animais, pouco ou nada gosta de pessoas".

Actualmente temos uma porquinha da Índia que faz a delicia lá de casa, a Tuxinha.
Este pequeno ser veio preencher o vazio que nos deixou a morte do nosso cão, o “Goofy”, um Husky siberiano que nos alegrou durante 16 anos.

Muito obrigado aos animais que tive pelas alegrias que me proporcionaram.

Jorge Silveira

3 comentários:

  1. Hoje vou ter que dar um passeio "especial" com a minha Wicca, uma cadela que mal dá para uma "febra num pão" mas que, entre outras coisas, além de comer as migalhas, faz de peluche vivo para o meu rebento. (risos)
    Obviamente que, apesar de tudo, estou a brincar.
    Boa inspiração e um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Adoraria ter um cão, um Labrador... Mas o tempo para o ter, cuidar dele, passear com ele, é um "luxo" que não tenho, infelizmente...
    Ah! E em relação á inspiração, ou á "falta" dela neste caso, isso é um "problema" que desaparece depressa, acredite... (risos)
    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. (risos)
    Hélder, se tem espaço para ter um, não hesite. As alegrias são muitas.

    Se tem filhotes, melhor ainda pois ele vão agradecer e não hesite mesmo.
    (dão trabalho mas o que é isso ...)

    Inspiração ... epá tem a ver com muita coisa... um dia falamos sobre isso.
    (risos)

    ResponderEliminar