sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A Boneca

Fomos hoje brindados com uma notícia do JN de que um senhor agricultor de seu nome Jorge Gonçalves Rodrigues de 34 anos e residente em Salgueirais foi condenado, a uma multa de 250 Euros por conduzir com uma taxa de álcool de 3,26 gramas por litro e ainda duas coimas por contra-ordenações nos termos do Código da Estrada, uma pela falta de iluminação da carroça e outra por conduzir fora de mão.
Até aqui tudo bem e estou plenamente de acordo já que a regra dita que, se beber não conduza que, acima de 0,50 g/l dá direito a multa que, na estrada os veículos devem estar iluminados e francamente não me importa se é, carroça ou camião. O arguido é também reincidente nesta matéria e convenhamos, a segurança de outros poderia estar em risco.
A minha questão prende-se, tão-somente, com o actual estado da burra, Boneca de seu nome, que depois de ter sido mandada parar pela GNR e ser obrigada a permanecer no estábulo, entrou em depressão. No mínimo exigia-se que tivesse direito a fardos de palha extra.
A ver vamos se a “boneca” não arranja um advogado espertalhão e dá entrada com um processo em tribunal, contra o estado Português. Sim porque, em matéria de pedidos de indemnizações ao estado, alguns senhores são lépidos nessas andanças.
Vem-me á memória os intervenientes de um certo processo “Casa Pia” que depois de um longo processo que se deveria ter mostrado bastante célere, depois de julgados e condenados, ainda falam em avançar com processos contra a nação.

Jorge Silveira

8 comentários:

  1. Completamente de acordo, a começar pela injustiça para com a "Boneca", neste caso, diga-se, sem "pio" nem "pia". (risos)
    Abraço. Muito Bem!

    ResponderEliminar
  2. Jorge, seja muito bem vindo á blogosfera! Com o tempo irá constatar que "isto" é um vício bom e, a longo prazo, verá mesmo que lhe irá trazer muitos beneficios de "saúde"! (risos)
    Abraço!
    Ah! e coitada da boneca! (sisos)

    ResponderEliminar
  3. (risos)
    Obrigado Hélder.
    A ver vamos se o Francisco não foi o causador de um divórcio a curto prazo. (risos)

    ResponderEliminar
  4. Eu sou romântico... por isso, como imagina, sou mais casamenteiro... (tem um exemplo aí em casa... dá-se pelo "nome" de Johnny - risos)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Recomendação:
    Vá às definições do Blogger e retire a obrigatoriedade de nós, comentaristas de esquina - risos, termos que copiar umas letrinhas chatas para concluir os comentários que queremos fazer. É que, não raras vezes, desiste-se de comentar por causa dessas "chatas".
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. FM,
    vou ver como isso se faz.
    Desculpem, inda sou "fraldeiro" nestas história.
    (risos)

    ResponderEliminar
  7. Francisco, obrigado pela dica.
    Acho que já está mas confirme-me se por favor.
    J

    ResponderEliminar